Profissionais de Odontologia se unem pela regulamentação da Odontologia Hospitalar em todo o país
Atualidade
O Sistema Conselhos de Odontologia destaca a importância da aprovação do Projeto de Lei 883/2019 e espera contar com o apoio de todos os profissionais da categoria. A determinação visa tornar obrigatória a presença de dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares de internações prolongadas.
A ideia é que o Conselho Federal de Odontologia e a Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde definam, com antecedência, estratégias que ajudem a minimizar o impacto financeiro para a implementação do regulamento. Além disso, os órgãos também devem verificar se é possível remanejar profissionais de Odontologia que já atuam no SUS para o trabalho nos hospitais. Essa articulação conta diretamente com o apoio das Comissões Parlamentar e de Odontologia Hospitalar da Autarquia.
Segundo um estudo publicado em 2018 no International Dental Journal, tratamentos bucais realizados em pacientes intubados em UTI podem prevenir 56% das infecções respiratórias. Entre os benefícios da aprovação do PL estão:
Maior rotatividade e disponibilidade de leitos;
Diagnóstico precoce de doenças graves;
Redução dos riscos de infecção;
Melhoria na qualidade de vida do paciente;
Redução de gastos hospitalares;
A-dec e KaVo trabalham juntas para fornecer produtos e serviço de primeira linha a profissionais de Odontologia
Atualidade
As empresas A-dec e KaVo firmaram um compromisso para juntas fornecerem produtos e serviços de alta qualidade para profissionais de Odontologia de todo o mundo, fornecendo melhores resultados clínicos e uma melhor experiência ao paciente.
“O compromisso da A-dec com esta missão começa com nosso valor central número um: a preocupação com as pessoas. Nossos funcionários criam soluções de alta qualidade para o cliente e nossos valiosos parceiros, que compartilham nossos altos padrões de serviço e dedicação aos nossos clientes mútuos”, revela Marv Nelson, presidente da A-dec.
“É uma oportunidade especial quando dois líderes do setor, cada um com um histórico comprovado de excelência em seus respectivos campos, podem se reunir e colaborar com uma visão mutuamente compartilhada”, completa o vice-presidente e gerente geral da KaVo, Ronald Linke.
A colaboração entre duas empresas que demonstram o mesmo nível de comprometimento com seus clientes é uma grande oportunidade para apoiar e oferecer aos profissionais de Odontologia opções inovadoras para a prática clínica.
Já empoderou alguma mulher hoje?
Pense Como Uma Dentista
Sua mãe, chefe, amiga, a estagiária do seu departamento… Todo dia é dia de todas as mulheres reconhecerem não só a si mesmas e o seu poder, mas também o de todas as outras. É nossa obrigação incentivar a sororidade.
Empoderamento vem do inglês “empowerment”, que significa fortalecimento. É o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, com o propósito de encorajá-las, de fortalecê-las na luta pelos seus direitos e pensamento de forma coletiva.
Pensando em uma sociedade mais igualitária que gere frutos positivos na economia, na política e no dia a dia das pessoas, listo abaixo os princípios básicos do empoderamento feminino:
Liderança no trabalho, respeitando a igualdade de gênero;
Tratamento justo, respeitoso e sem discriminação;
Garantia de saúde, bem-estar e segurança;
Educação e progresso profissional e a capacitação da mulher;
Apoio ao empreendedorismo feminino e políticas que empoderam as mulheres por meios de cadeias de suprimento e marketing;
Possibilitar a igualdade de gênero, mediante ações encaminhadas à comunidade e ao ativismo social;
Mensurar e evidenciar os avanços das empresas no desenvolver da igualdade de gênero.
Falando aqui somente de mulher para mulher, essa busca pelo empoderamento começa quando respeitamos umas às outras. É aqui que entra a sororidade, que dissolve a norma de que todas nasceram para se odiar, para competirem entre si, especialmente pela atenção masculina. Leva um tempo para chegar a essa conclusão e, até lá, isola-se aquela que acham não ser boa o bastante. Fala-se mal daquela que é bonita demais. Debocha-se da solteirona aos 40, da mãe solo, da mulher que sofre abuso do marido e por aí vai… Então como falar de empoderamento feminino diante de um cenário como esse?
Fala-se tanto de empoderamento feminino diante de tantas mulheres que sofrem violência doméstica. Fala-se tanto de empoderamento feminino diante de mulheres que sofrem preconceitos ou discriminações no trabalho por serem mulheres. Fala-se tanto de empoderamento feminino diante de mulheres que não podem olhar para o lado na rua e já são acusadas pelo companheiro de estarem se insinuando para alguém.
Mulheres empoderadas fortalecem umas às outras. Menos rivalidade, mais SORORIDADE! Vamos crescer juntas!
E se o Instagram virar Tik Tok? Você está preparado?
Marketing e Gestão
Há pouco tempo atrás Adam Mosseri, diretor do Instagram, anunciou que a plataforma passará por algumas mudanças. Segundo Adam, o aplicativo não tem mais como objetivo principal o compartilhamento de fotos e agora será mais voltado para vídeos e entretenimento. A novidade fez com que muitas pessoas se indignassem com essa tentativa de cópia explícita de uma outra rede social que está fazendo muito sucesso: o Tik Tok.
Desde o seu lançamento, o Instagram foi crescendo, se modificando e hoje é uma vitrine imensa de produtos, serviços e pessoas, que abriram mão de empregos fixos e diversas outras oportunidades para focar em trabalhos divulgados na plataforma.
Com essa mudança, ficam vários questionamentos, como: ainda vou conseguir divulgar meu trabalho? As pessoas ainda vão se interessar pela plataforma? Se sim, que tipo de conteúdo precisarei trazer a partir de agora para manter minha audiência? Se não, por qual outro meio conseguirei alcançar tantas pessoas ao mesmo tempo?
Diante de tudo isso, restam duas opções para as pessoas que trabalham com a plataforma: adaptarem seus conteúdos à nova proposta ou resistir à mudança. Independente da opção escolhida, é possível ganhar e perder dos dois lados.
A lista de questionamentos é infinita e a preocupação é, sem dúvida, válida. A pergunta que não quer calar é: se o Instagram virar mesmo uma espécie de Tik Tok, você está preparado?
Brocas Arcsys CGA
Produto
As Brocas Arcsys CGA da FGM foram feitas para serem utilizadas em perfurações ósseas nos procedimentos de instalação de implantes Arcsys, na técnica de cirurgia guiada com guia prototipado.
Elas são feitas em aço inoxidável, e contam com formato cilíndrico, alto poder de corte, e marcações a laser que ajudam a determinar a profundidade da perfuração. Além disso, estão disponíveis em diferentes diâmetros para se adequar às dimensões do implante proposto.
Benefícios
Mais informações no site da FGM .
6 dicas rápidas (mas muito importantes) para cuidar de suas finanças
Professor Convidado
Se você é empreendedor, sabe que um passo mais do que fundamental é cuidar das suas finanças. Afinal, quando as contas estão em dia, todos os processos funcionam melhor. Confira abaixo 6 dicas que vão te ajudar a cuidar de suas finanças.