in

Chegou a sua preferida!

E bem cedinho, para não perder o costume.

O que seria de você sem mim nessas manhãs frias de inverno? Aproveita e pede um chocolate quente. Hoje pode!

Sistema Conselhos de Odontologia apoia a campanha do Julho Verde

Saúde

O mês de julho é marcado pela campanha Julho Verde, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. A 5ª edição da campanha é realizada pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e, este ano, conta com o apoio do Sistema Conselhos de Odontologia.  

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), todo ano o Brasil registra aproximadamente 40 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço. Estão dentro dessa denominação tumores que surgem em regiões das vias aéreo-digestivas, como por exemplo, boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe e seios paranasais.  

Por conta da pandemia de covid-19, o foco da 5ª edição da campanha está voltado aos pacientes de câncer de laringe traqueostomizados, por serem naturalmente mais vulneráveis ao vírus e não possuírem nenhum tipo de proteção que impeça a contaminação direta no pulmão pelo coronavírus. Além disso, a campanha também busca disseminar informação para evitar o número cada vez maior de óbitos e mutilações graves que comprometem funções vitais dos pacientes, como fala, respiração, alimentação, visão, entre outros.  

Segundo Juliano do Vale, Presidente do CFO, a inciativa evidencia a importância da união dos profissionais de Odontologia e da sociedade para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço. “O autocuidado e a atenção aos primeiros sinais são fundamentais para o diagnóstico precoce, possibilitando assim, a ampliação das taxas de cura com menos sequelas”, revela. 

A campanha

A Campanha Julho Verde acontece de 1° a 31 de julho, sendo o dia 27, o Dia “D” da prevenção Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço. Todas as atividades serão feitas virtualmente. O conteúdo informativo será exibido durante todo o mês nas redes sociais, com palestras online às quintas-feiras, às 19h. No dia 27 de julho, Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço, uma palestra especial acontecerá às 19h. 

Para participar da campanha, clique aqui.


Conselho Federal de Odontologia presenteia primeiro colocado do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Atualidade

A grande vencedora do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal é a comunidade de Nossa Senhora do Socorro/SE, conquistando o 1º lugar na categoria populacional entre 100.001 e 500.000 habitantes. Uma cadeira odontológica com equipo foi concedida ao município pelo excelente trabalho realizado na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal para a população regional.  

O prêmio foi instalado no dia 30 de junho na Unidade Básica de Saúde José de Carvalho Peixoto. O local, que está em fase final de construção, agora conta com uma cadeira odontológica com equipo totalmente preparado para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctora para coleta de dejetos por meio de cuspideira/sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral. 

Segundo Tessa Botelho, Vice-Presidente do CFO, o prêmio visa valorizar democraticamente os municípios que priorizam a saúde bucal da população, além de formalizar o reconhecimento aos profissionais envolvidos no trabalho. 

Para o Presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, a premiação é de extrema importância para mostrar que a Odontologia sergipana está dedicada a crescer cada vez mais. “Existe um trabalho de longa data realizado junto com o Conselho Regional para melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população local e também nas condições adequadas de trabalho dos profissionais de Odontologia. É um prêmio muito merecido, pelo empenho e dedicação desenvolvidos. Esse trabalho é muito importante para a Odontologia do Estado e do Brasil”, afirma.  

O trabalho desenvolvido em Nossa Senhora do Socorro é fruto da parceria entre a Coordenadora de Saúde Bucal do município, Heloisa Maria Nunes Gois (Cirurgiã-Dentista e Conselheira do CRO-SE) e com o Secretário Municipal de Saúde, Enoque Luiz Ribeiro da Silva. “Essa iniciativa do CFO faz com que as equipes de saúde bucal se motivem para melhorar o atendimento aos pacientes. A Odontologia no serviço público pode ser resolutiva sim, com prevenção e reabilitação de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS), muito importante para todos nós”, completa Heloisa Maria. 


Liderança feminina: como eu lido com isso?

Pense Como Uma Dentista 

Me chamo Andréa Melo. Sou dentista, professora, palestrante nacional e internacional. Fiz mestrado, doutorado, mas nenhuma pós-graduação em Administração. Sempre sonhei em ter minha clínica e palestrar mundo afora. Não sabia, porém, todas as dificuldades que eu encontraria nesse caminho.   

Naturalmente ou tradicionalmente, nós mulheres tendemos a possuir um vínculo familiar mais estreito que o homem. Após o nascimento dos filhos, entramos no ritmo de cuidar do funcionamento do pequena empresa que se chama família. Parece que a liderança administrativa dentro de casa “deve” ser feminina, mas, quando se fala da empresa, há pequenas ressalvas. Desde muito cedo, mulheres com capacidade de liderança são, em algum momento, taxadas como mandonas, dominadoras e que querem controlar. Enquanto que os meninos são vistos como líderes, espertos e valentes. Fiquei chocada quando li essa frase no livro “faça acontecer” da Sheryl. Ela descreve que, entre os inúmeros países que visitou levando conteúdo sobre liderança feminina, havia uma tradução para mandona. E que as mulheres que se destacavam nas empresas eram chamadas de mandonas. Ela teve que reafirmar inúmeras vezes:  

“I’m not bossy. I’m the boss.”   

Como eu lido com isso?

Hoje eu tenho a oportunidade de ter uma equipe com a maioria dos membros sendo mulheres. Tentamos estabelecer uma cultura de muito diálogo e entendemos as dificuldades umas das outras. Principalmente as que são mães. A empatia por outras mulheres não é algo ensinado nas graduações. Mas deveria. Depois de ler um pouco sobre o assunto entendi que mulheres devem ombrear outras mulheres. O mundo vai ser melhor quando, de fato, pudermos contar umas com as outras. Aplaudir o sucesso financeiro e profissional de outras mulheres e poder admirar outras líderes deve ser um objetivo nosso. Fica mais leve conviver com quem te entende e te ajuda a dividir os fardos da caminhada. A ideia da nossa coluna é compartilhar, semanalmente, histórias para fortalecer outras mulheres que estão nessa mesma caminhada. Até breve!  


“Estou perdendo seguidores… e agora?!”

Marketing e Gestão

Perder seguidores, normalmente, está associado a algo negativo. Afinal, muitos pensam que quando os “unfollows” começam, significa que algo de errado está sendo feito. Mas o que muita gente não te conta é: você, na verdade, pode estar fazendo tudo certo! Não entendeu nada? Confira no post abaixo!  

A post shared by @marina.dradomarketing

Selante Ionomérico Clinpro™ XT Varnish

Produto

O Clinpro™ XT Varnish é um selante ionomérico utilizado para uma proteção sítio-específica. É o único produto da categoria com permanência de 6 meses em boca. Promove o alívio imediato e duradouro da hipersensibilidade dentinária e ainda estimula a remineralização, devido ao glicerofosfato de cálcio presente em sua fórmula. 

É indicado no tratamento de hipersensibilidade dentinária, proteção contra cáries ao redor de bráquetes, como selante de fóssulas e fissuras, entre outros.  

Benefícios

  • Efetividade: estimula a remineralização ao liberar flúor, cálcio e fosfato; proteção na área aplicada e adjacente; 

  • Longevidade: o produto permanece por seis meses ou mais na boca; 

  • Estética: imperceptível, com aspecto natural; 

  • Facilidade de aplicação: tolerante à umidade (não necessita de isolamento absoluto), não necessita de pré-tratamento do dente quando aplicado em raízes expostas; 

  • Praticidade: sistema Clicker™; 

  • Rendimento: 80 doses. 

Confira mais detalhes sobre o produto no site da 3M.  


Fidelização por meio do atendimento

Professor Convidado

Hoje em dia, o cliente está mais exigente, pois tem mais informações e diversas opções de escolha. Ele busca, principalmente, um serviço afetivo e efetivo. Quer fidelizar seus clientes? Clique abaixo e descubra como. 

 

Já volto!

A saudade já bateu né? Não tem problema! Voltamos amanhã com todas as NewZ que você precisa para enfrentar mais um dia. Até breve!

 

Prazer, Newz com Z! Somos uma newsletter gratuita, destinada aos profissionais de Odontologia que buscam informações de maneira diferenciada e descontraída. Falamos sobre as últimas notícias de Odontologia, saúde, atualidade, redes sociais, moda, empreendedorismo e o que mais der na telha.

Inscreva-se  e não perca nenhuma novidade!

Opa, é hora de ler as notícias do dia!

Praia ou edredom?